O Oeirense empatou com o Flamengo-PI e permaneceu na vice-liderança do Campeonato Piauiense Série B. O duelo foi válido pela quarta rodada, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no último sábado (07).

Dos Santos, capitão e volante do Cachorro Louco, reconheceu que sua equipe cometeu alguns erros, mas exaltou o desempenho geral do grupo e valorizou o ponto conquistado fora de casa, tendo em vista a dificuldade da partida. “Sabíamos que era um jogo difícil e da responsabilidade que era vim aqui e levar a vitória, dando até um desafogo para as próximas partidas. Estávamos nos domínios do adversário, que é uma equipe qualificada. O grupo foi aguerrido, também estava nos planejamentos não deixar o Flamengo-PI ultrapassar a gente, então foi um jogo de sabedoria e equilíbrio. Durante toda a semana nós almejamos os três pontos, mas vamos valorizar o resultado, já que ficamos na zona de classificação. Ficamos um pouco chateados, pois tomamos o empate com um jogador a mais, então acabamos vacilando. Porém, não podemos deixar de parabenizar, pois foi um bom jogo”, ressaltou Dos Santos.

Foto: Associação Atlética Oeirense
Equipe do Oeirense na temporada 2023

“Sabíamos que no segundo tempo eles iriam se atirar mais, até porque eles precisavam do resultado. Falamos em equilibrar o jogo, acabou que eles ficaram com um jogador a menos e a gente deveria ter mais a posse de bola. Vendo ali na hora, creio que não foi pênalti, mas o árbitro assinalou. Mas a gente também poderia ter um pouco mais de equilíbrio, matar mais o jogo nas oportunidades que criamos e tentar inibir essa pressão do Flamengo-PI”, complementou o capitão do Oeirense.

Com o empate, o Oeirense segue na vice-liderança com sete pontos. Caso vença o Picos e o Flamengo-PI seja derrotado para o Piauí, o Cachorro Louco carimba seu acesso para a elite estadual. O duelo contra a SEP será no sábado (14), pela quinta rodada do Piauiense Série B, no Estádio Gerson Campos, às 16h.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Dos Santos

Conforme o regulamento definido pelo arbitral, a competição contará com seis rodadas, onde Flamengo-PI, Picos, Oeirense e Piauí jogam em partidas de ida e volta. Os dois melhores garantem vaga para elite do estadual e decidem o título em jogo único com o mando de campo da equipe com a melhor campanha.