Um foragido da Justiça do Ceará, identificado como Francisco Evaldo Vasconcelos Alexandre, de 44 anos, foi preso pela Polícia Militar do Piauí (PMPI) na manhã desta terça-feira (10), na localizada Baixa do Mamoeiro, zona rural de Parnaíba.

Segundo informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, Francisco Evaldo possuía um mandado de prisão em aberto oriundo do Ceará. No Estado vizinho, ele é acusado de ter cometido três homicídios. No Maranhão, ele também é investigado por um homicídio e porte de arma.

Os policiais seguiram em direção à localização de Evaldo, com o objetivo de dar cumprimento ao mandado de prisão. Ao chegarem lá, o acusado logo afirmou que realmente havia cometido os três homicídios, e que o último teria acarretado em sua deficiência física, fazendo com que hoje ele dependa do uso de cadeiras de rodas.

Em depoimento aos policiais, o acusado ainda afirmou que todos os crimes cometidos teriam sido em legítima defesa. Após as diligências, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, para que os procedimentos legais cabíveis fossem tomados.