Foi celebrado na noite desta segunda-feira (16) o culto em ação de graças pelo 201º aniversário de emancipação do Piauí. O evento aconteceu na Igreja Batista Nacional Bereana, localizada no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, e contou com a presença do governador Rafael Fonteles (PT), além de outras autoridades que compõem o poder Legislativo do Estado.

A programação de comemorações segue até o dia 19 de outubro, com a Outorga do Mérito Renascença no Porto das Barcas, em Parnaíba, seguida pela Aposição da Corbelha de Flores no Monumento da Independência. Por fim, o governador também participa do Te Deum Laudamus em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora das Graças, também em Parnaíba.

Essa é primeira vez que Rafael Fonteles comemora o Dia do Piauí como governador do Estado. Em entrevista ao GP1, ele ressaltou que esse é o momento de agradecer e pedir que o Estado continue avançando e melhorando a cada dia.

“Esse é o primeiro Dia do Piauí que eu passo no exercício do cargo, e nós temos muito a celebrar, foi um ano de muito trabalho e muitas conquistas para o povo piauiense. É um momento de agradecer a Deus pela história de diversos piauienses que fazem o nosso Estado e pelas bênçãos do nosso povo, além de pedir sempre que o próximo ano seja de muita alegria para o povo piauiense, especialmente aqueles mais pobres, que precisam muito da nossa atenção e é a razão de existir do Poder Público. Eu estou muito animado com as expectativas pro nosso Estado, tanto em termo de desenvolvimento social quanto econômico. ”, pronunciou o governador.

Em clima de comemoração e agradecimentos, o pastor Jeiel Oliveira, vice-presidente da Igreja Batista Nacional Bereana, ressaltou a gratidão pelo reconhecimento do governador ao povo evangélico do Piauí e destacou que ora para que o chefe do Executivo piauiense continue executando um bom trabalho à frente do povo do Estado.

“É um momento muito importante de reconhecimento do Governo do Piauí, que celebra a Deus a história do Estado. Eu sou paraibano, mas vivo aqui há 24 anos e considero o Piauí como minha casa. Nós ficamos muito gratos pelo Governo escolher nossa Igreja para oferecer esse culto ao Senhor pelo Dia do Piauí. Para nós isso é uma lição de civismo também, e fica essa menção de agradecer a Deus pela condução do Estado do Piauí. Nós agradecemos por esse Estado, que é uma terra muito próspera, e assim profetizamos que o governador Rafael Fonteles vai fazer um bom trabalho, nós desejamos e profetizamos que o Piauí continue crescendo e melhorando”, pontuou o pastor Jeiel Oliveira.