O presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, afirmou nesta segunda-feira (23) durante convenção do partido que o objetivo é eleger quatro vereadores nas eleições de 2024 em Teresina. O evento aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí e, na ocasião, Luciano foi reconduzido à presidência do partido.

Segundo Nunes, há vários nomes já postos para a chapa que, segundo ele, será bastante competitiva. “Nós estamos em processo de construção [da chapa], já temos vários nomes colocados à disposição e estamos muito confiantes que teremos uma chapa extremamente competitiva com objetivo de eleger quatro vereados do PSDB em Teresina”, declarou.

Sílvio Mendes, presidente estadual do União Brasil e que já foi filiado ao PSDB, esteve presente no evento e falou sobre a recondução de Luciano Nunes. "Venho aqui com muito prazer e muitas lembranças, foi meu primeiro partido, o Luciano merece continuar [na presidência]", afirmou.

Filiação de João Vicente

O ex-senador João Vicente Claudino, que já foi do PSDB, se filiou ao partido durante o evento. “A oposição foi onde eu iniciei a minha vida política, não houve nenhuma mudança de partido, o PSDB foi o primeiro partido que eu me filiei após convite do Wall Ferraz, então voltar ao PSDB é voltar à minha casa", afirmou João Vicente.

Novas filiações?

Na semana passada, Luciano Nunes convidou o vereador Ismael Silva para se filiar ao PSDB, sobre isso, o ex-deputado teceu elogios e disse que seria uma honra tê-lo no partido. "O vereador Ismael é um vereador de oposição na capital, muito atuante, que orgulha seu mandato e as comunidades que ele representa. Para nós do PSDB seria uma honra muito grande tê-lo no partido", pontuou.

Já sobre o retorno de Sílvio Mendes à sigla, Luciano Nunes foi mais cauteloso e afirmou que o diálogo permanecerá. "Seria uma alegria muito grande tê-lo novamente no PSDB, mas no momento isso não está em discussão, ele é atualmente presidente estadual do União Brasil e pré-candidato à prefeitura, mas nós vamos seguindo esse diálogo, com a oposição unida para a construção da melhor chapa em defesa da cidade de Teresina", concluiu.