O caso de um pai que usou drogas na frente do filho de 8 anos ganhou um novo desdobramento no final desta terça-feira (24). Após ser gravado pela esposa fazendo o uso de cocaína na frente da criança, Francinaldo Bastos, de 34 anos, chegou a ser encaminhado para a Delegacia de Altos, mas foi solto momentos depois, após instauração de inquérito policial por submeter criança sob sua autoridade ou guarda a vexame e constrangimento, previsto no artigo 232 da Lei 8.069/1990.

De acordo com informações repassadas ao GP1 pela delegada Adrianne Azevedo, titular da Delegacia de Altos, a decisão sobre a soltura foi feita a partir do relato da esposa de Francinaldo, oportunidade em que as autoridades policiais constataram que não se tratava de uma situação flagrancial. Ainda conforme a delegada, a esposa não manifestou nenhum interesse em instauração de medida protetiva contra o suspeito.

Foto: Reprodução/ GP1
Homem foi flagrado consumindo cocaína na frente do filho de 8 anos

Segundo a delegada Adrianne Azevedo, além do procedimento policial, o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) foi acionado para realizar o acompanhamento da criança. A partir daí, um relatório sobre as circunstâncias em que o menor é submetido, e que garantirão subsídios na investigação sobre o caso.

Entenda o caso

Francinaldo Bastos estampou a mídia piauiense após ser flagrado consumindo cocaína na frente do filho de 8 anos. O momento foi gravado pela esposa do acusado na madrugada dessa segunda-feira (23), quando o marido chegou em casa e começou a fazer uso do entorpecente.