O presidente municipal do PT de Teresina, Cícero Magalhães, saiu em defesa do pré-candidato a prefeito do partido ao Palácio da Cidade, deputado estadual Fábio Novo, que foi acusado pelo senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas), de tentar tirar proveito do legado deixado pelo ex-prefeito Firmino Filho.

Para Cícero, as declarações de Ciro revelam que ele “sentiu o golpe” pela decisão da filha de Firmino, deputada estadual Bárbara Soares (PP), que saiu da oposição para declarar apoio a Fábio.

Foto: Lucas Dias/GP1
Cícero Magalhães

“Não vejo Fábio Novo tentando fazer isso [tirar proveito da história de Firmino]. Acho que o Ciro sentiu o golpe [pela saída de Bárbara]. Isso demonstra que ninguém quer andar com o Ciro. A Bárbara veio e ela e a família, mais do que ninguém, têm legitimidade para falar algo em nome do pai. A deputada Bárbara é de maior e livre para tomar a decisão que ela quiser”, declarou Cícero.

Argumentos

A deputada Bárbara Soares surpreendeu muita gente ao declarar apoio ao Fábio Novo (PT). Ela era da oposição e, embora rumores de que ela poderia mudar de lado e aderir ao grupo do governador Rafael Fonteles (PT), ela sempre negou. Ao desembarcar do antigo grupo, ela argumentou que estava sendo desprestigiada pelos líderes do seu antigo time.