Um homem identificado pelas iniciais E.F.B. foi preso na noite desse sábado (28), na cidade de Wall Ferraz, acusado de matar um pescador identificado como José Paulo Neto, mais conhecido como “Dudé”. O crime teria ocorrido no início da manhã do mesmo dia, às margens do Rio Itaim, na cidade de Aroeiras do Itaim.

Segundo informações da Gerência de Polícia Metropolitana (GPM) de Aroeiras do Itaim, por volta das 7h, o corpo da vítima foi encontrado por populares em uma rede. Em cima do cadáver estava uma faca suja de sangue, que teria sido utilizada no crime. Da mesma forma, os moradores também se depararam com uma perfuração no peito esquerdo da vítima.

Foto: Reprodução
Acusado confessou ter matado o pescador em Aroeiras do Itaim

Algumas horas depois, já no início da tarde do mesmo dia, os familiares de José Paulo foram à sede do GPM para denunciar que o acusado, E.F.B., estava comentando na região do assentamento Pinha, no município de Aroeiras do Itaim, que “tinha matado um em Aroeiras”. Diante da denúncia, os policiais entraram em contato com outros moradores do mesmo assentamento, que confirmaram a situação.

Entretanto, a população informou que o suspeito já havia fugido da cidade em direção ao município de Wall Ferraz. A partir daí, a equipe entrou em contato com o GPM da respectiva cidade, para que juntos realizassem diligências para capturar o acusado. Momentos depois, a equipe foi informada que E.F.B. estava na casa do tio, na localidade Pilões, em Wall Ferraz.

Por fim, as equipes se deslocaram ao local indicado, onde constataram a presença do suspeito e realizaram sua abordagem. Aos policiais, o acusado confessou que havia matado o pescador em Aroeiras do Itaim, oportunidade em que foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Oeiras. Na ocasião, a motocicleta que ele havia utilizado para fugir também foi apreendida.