Três adolescentes, que não tiveram as identidade reveladas, quebraram celas do Centro Educacional Masculino (CEM), da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e de Direitos Humanos (Sasc), na tarde dessa quinta-feira (05), e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina.

De acordo com as informações repassadas ao GP1 pela Sasc, quem começou a quebradeira no alojamento foi um primeiro adolescente, que foi transferido do Centro Educacional Masculino (CEM). No local, havia outros dois internos que também participaram da depredação no alojamento.

Foto: Reprodução
Três internos quebraram celas do CEM

"Quem começou foi um adolescente, aí os outros dois também estavam no alojamento e foram levados para a Central de Flagrantes, para que fosse registrado o Boletim de Ocorrência sobre o fato e também para ver se está tudo bem com eles, se não teve nenhum ferimento neles. Tudo que acontece no CEM é acompanhado pelo Ministério Público [do Piauí], a Defensoria Pública [do Piauí] e o Tribunal de Justiça [do Piauí], eles são informados", detalhou Geneide, da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e de Direitos Humanos (Sasc).

Apesar do ocorrido, não foi registrada tentativa de fuga do CEM e tampouco ameaças contra os socioeducadores, que rapidamente agiram para conter a ação dos adolescentes. Os três adolescentes foram submetidos a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e estão à disposição da Justiça para realização das providências pertinentes ao caso.