O deputado estadual Fábio Novo foi oficializado pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina, em seminário realizado pelo partido na tarde deste sábado (07). A pré-candidatura teve as “bênçãos” do governador Rafael Fonteles e do ministro Wellington Dias, presentes no evento de lançamento.

Em entrevista aos jornalistas presentes no evento, Fábio Novo afirmou que tem trabalhado para mostrar ao povo de Teresina que possui capacidade de gerir a prefeitura. Ele também falou da importância do apoio do governador Rafael Fonteles, do ministro Wellington Dias e do presidente Lula (PT). “Estamos demonstrando aqui, hoje, que Teresina tem um caminho seguro a seguir, e eu estou convencido de que, tendo o apoio do governador Rafael Fonteles, do ministro Wellington Dias, do presidente Lula, de uma bancada federal, construindo essas pontes, a gente pode fazer muito mais por Teresina”, declarou Novo.

O governador Rafael Fonteles enfatizou que o pré-candidato escolhido pelo PT é uma pessoa séria e que tem disposição para trabalhar pela Capital. “Não estou aqui como governador, estou aqui como filiado, como um cidadão teresinense, nascido aqui e que tem uma responsabilidade com a cidade. Vejo que o Fábio Novo tem uma história belíssima, um compromisso, é uma pessoa séria, comprometida e está com uma vontade enorme de contribuir para o futuro da Capital”, disse o chefe do executivo estadual.

Wellington Dias ressaltou as qualidades de Fábio Novo, que, segundo ele, tornam o deputado apto a disputar a Prefeitura de Teresina. “O deputado Fábio Novo já tem uma história em Teresina. Ele, não só como secretário da Cultura, como deputado estadual, tem um trabalho muito especial e já foi candidato em uma determinada conjuntura. Agora é diálogo, para que a gente, até a convenção, tenha uma organização de estratégia para as eleições de 2024”, declarou o ministro.

Vice

Questionado sobre as tratativas para definição do seu vice, Fábio Novo afirmou que o PT vai continuar os diálogos com os partidos da base, para que se chegue a um nome. “Vamos continuar dialogando com os partidos que compõem o nosso arco de alianças, para a gente construir isso”, pontuou o deputado.

Escolha do PT

Fábio Novo se viabilizou pré-candidato pelo PT após uma intensa disputa interna, protagonizada por ele e pelo também deputado Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Os deputados chegaram a um consenso com base em pesquisas contratadas pelo partido, que sondaram a preferência do eleitorado entre os dois nomes.

Além disso, Fábio Novo contou com a adesão majoritária do Diretório Municipal do PT, o que apenas reforçou a escolha do seu nome.