O presidente estadual do União Brasil, o ex-prefeito Marcos Elvas, afirmou nesta sexta-feira (10) que o partido busca o consenso na oposição a fim de que a pré-candidatura de Sílvio Mendes, para a Prefeitura de Teresina, seja a única do grupo político.

Elvas argumenta que, atualmente, com o aval da executiva nacional do União Brasil, a sigla vai passar a se articular com os partidos da oposição, assim como o PSDB de Luciano Nunes, que se mantém como pré-candidato, para poder aderir a Sílvio Mendes e compor a chapa.

Foto: Lucas Dias/GP1
Marcos Elvas, presidente regional do União Brasil

“A Direção Nacional do partido nos ouviu e nós fomos colocar no partido nacionalmente, aquilo que é nosso pensamento, que a pré-candidatura do doutor Sílvio que está na mesa. Estamos tentando construir essa candidatura em conjunto com outras pré-candidaturas da oposição, com o Luciano Nunes, que mantém sua pré-candidatura. Nós vamos continuar para que a gente possa ter uma candidatura da oposição”, disse o presidente do União Brasil no Piauí.

O presidente da sigla ressalta ainda que o consenso entre Nunes e Mendes não será tarefa difícil. “Está fácil [o consenso], porque o respeito sempre existiu, então, se essa é a condição, está facílimo, pois sempre houve respeito entre nós. Mas é natural espaços serem disputados neste momento e vejo que para o deputado Luciano Nunes pleitear uma candidatura a prefeito não lhe faltam méritos. Quem lidera pesquisa é o doutor Sílvio, mas nós vamos conversar e vamos chegar ao entendimento”, destacou.