O ex-deputado estadual Cícero Magalhães, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Teresina, destacou a conjuntura atual da base do Palácio de Karnak para 2024 e destacou que o MDB, um dos principais aliados do PT, tem legitimidade para uma candidatura própria rumo ao Palácio da Cidade.

Magalhães mencionou que o MDB é um aliado legítimo e que respeita o direito do partido de lançar sua pré-candidatura, porém, deixou claro que se o partido aderir à campanha do PT, será uma ótima ação.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Cícero Magalhães

“O MDB é nosso aliado, não podemos forçar a barra com o MDB. É legitimo o MDB e qualquer partido, da base do governo, que queira lançar suas pré-candidaturas a prefeito. O MDB tem legitimidade para isso. Mas se o MDB viesse com certeza seria uma boa”, afirmou Magalhães.

Além disso, Cícero Magalhães falou sobre a unidade do PT em torno da pré-candidatura de Fábio Novo e acrescentou que está em discussões sobre a definição de quem será o vice na chapa. “Tem que discutir para indicar a vice, mas não tem forçação de barra, o MDB tem toda legitimidade para manter as suas candidaturas”, finalizou.