O pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo, disse que está em compasso para definição do MDB e do PSD, que podem indicar um nome para ocupar a vaga de vice da chapa. Apesar de esclarecer que respeita todo o processo de debate interno dos dois partidos, Fábio Novo adiantou que vai trabalhar para que estejam em seu palanque já no primeiro turno.

Nesse sentido, o MDB por exemplo, tem mais da metade da bancada alinhada com Fábio, mesmo com a manutenção do médico Paulo Márcio como alternativa do partido para o Palácio da Cidade.

Foto: Alef Leão/GP1
Fábio Novo, deputado estadual

"Estamos em compasso de espera, você precisa finalizar essas conversas com partidos da base. Até dezembro, a gente deve continuar insistindo nessas conversas e aguardar para saber se é possível caminhar com esses partidos. É preciso respeitar esses dois partidos, eles têm nomes postos e esses nomes precisam ser respeitados. Vamos tentar convencê-los, se não for possível, é uma estratégia para um segundo turno”, declarou Novo.

Assim como o MDB, o PSD também ainda segue com a pré-candidatura do deputado estadual Marcos Aurélio Sampaio que, em recente conversa com a imprensa, admitiu que vai conversar com o grupo político para decidir se mantém ou recua da disputa.