A Operação Silêncio e Paz, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, interditou na noite desse sábado (18), a casa de shows “Cilada” e uma loja de conveniência na zona leste de Teresina.

De acordo com informações da secretaria, o Cilada foi interditado pelo crime de perturbação do sossego público e a loja de conveniência, que é conhecida como local de encontro de veículos e venda de bebidas alcoólicas, foi por irregularidades.

Iniciada na sexta-feira (17), os dois dias de operação resultaram na prisão em flagrante de 22 pessoas, interdição de cinco estabelecimentos e na apreensão de dois automóveis, 10 motocicletas, 45 celulares com restrição de roubo/furto, 1 espingarda, 4 pistolas, 4 revólveres, 1 arma de fabricação caseira e entorpecente.

Para o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, a Operação Silêncio e Paz é extremante necessária para garantir a tranquilidade aos cidadãos piauienses. "A partir de agora no Piauí é indiscutível que todos respeitem e cumpram as leis. Continuaremos firmes no combate a qualquer tipo de crime e violência, e essa é mais uma demonstração do nosso compromisso em manter a segurança e ordem pública. Contamos com o apoio de todos os piauienses para que compras as leis, que é uma obrigação de todos os cidadãos", pontuou o gestor.

A operação contou com o apoio das forças de segurança do Estado e da Prefeitura de Teresina.

Outro lado

Nenhum responsável pelo Cilada foi localizado pelo GP1 para comentar a interdição. O espaço está aberto para esclarecimentos.