A audiência de instrução e julgamento de Anderson Figueredo do Amaral, acusado de tentar a matar a ex-esposa, Nathália Cintia Cantuário Figueredo, está prevista para ser realizada nesta segunda-feira (20), às 08h30. A data está marcada desde o dia 10 de outubro, por decisão do juiz da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Antônio Reis de Jesus Nollêto.

O acusado foi colocado no banco dos réus por crime de homicídio tentado e por descumprimento de medida protetiva, em denúncia recebida pela Justiça em 04 de setembro deste ano.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Anderson Figueredo, acusado de tentar matar Nathália Cantuário

Consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público que o crime teria ocorrido no dia 27 de julho de 2023, na zona sudeste de Teresina, bairro São Sebastião, Rua 01, por volta das 11h. Nessa ocasião, Anderson Figueredo teria invadido a casa de Nathália, que trabalhava como designer de sobrancelhas, e a atingido com vários golpes de faca nas pernas.

Quatro dias após o crime, em 31 de julho, Anderson se apresentou ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), quando foi preso preventivamente.