A ex-deputada e ouvidora da Assembleia Legislativa do Piauí, Teresa Britto (PV), afirmou nesta segunda-feira (20) que não teve conversas com o pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, para mudar os rumos de seu partido em 2024.

Britto pontua que a sua pré-candidatura para o Palácio da Cidade está mantida e com total apoio de seus correligionários do Partido Verde.

Foto: Lucas Dias/GP1
Ex-deputada Teresa Britto

“Não procede essa história de ter conversado com o PV ou comigo. Isso não existe. O PV lançou uma carta aberta e apoio a nossa pré-candidatura. A nacional, há muito tempo, tem trabalhado isso. Estou firme e forte e estamos fazendo reuniões nos bairros de Teresina, visitas e quem companha minhas redes sociais, vê esse movimento. Essa história não procede [diálogo com ela ou com o PV]", afirmou Britto.

A ouvidora da Alepi ainda pontuou que a alegação do petista de que teve alguma conversa foi apenas uma tática, e reafirmou que no Partido Verde não houve nenhum indício de diálogo.

“Estão usando a mesma tática que fizeram com o deputado Franzé, um dia era uma coisa, outro dia era outra. Mas conosco é diferente. Quem conhece Teresa e os membros do PV, sabe que a gente não tem essa conversa não”, avisou a ex-deputada.