O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do Solidariedade no Piauí, é um dos interessados em indicar um nome para compor como vice do pré-candidato à Prefeitura de Teresina, deputado Fábio Novo, do PT. Em conversa com o GP1 neste domingo (26), Gomes explicou que ainda é precoce fazer avaliações mais ajustadas e que, portanto, esse debate ainda será amplamente promovido.

“Ainda é muito cedo [falar de entendimento sobre a vaga de vice]”, disse Evaldo à nossa reportagem. Recentemente, o líder do Solidariedade teve uma conversa com o governador Rafael Fonteles (PT-PI) e com o ministro do Desenvolvimento Social, senador licenciado Wellington Dias (PT).

Foto: Alef Leão/GP1
Deputado Estadual Evaldo Gomes

Na ocasião, Gomes reiterou aos dois lideres políticos seu interesse de entrar neste debate sobre o espaço de vice do Fábio Novo o que para o governador e o ministro, é um direito legítimo do Solidariedade que é um dos partidos da base aliada.

Mais interessados

O MDB e o PSD também estão de olho na vice do Partido dos Trabalhadores, no entanto, embora a maioria dos emedebistas e pessedistas defenda aliança com Fabio Novo, os dois partidos ainda estão com dois pré-candidatos colocados, médico Paulo Márcio e o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio.