Um adolescente de iniciais J. L. da S., 17 anos, membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi apreendido em Luís Correia na manhã desta quinta-feira (30), após promover um tiroteio nas proximidades do Shopping Amarração. Segundo a Polícia Militar do Piauí, ele faz parte do grupo de execução do PCC e tentava matar um rival, quando foi detido.

Em entrevista ao GP1, o major Albuquerque, comandante do 24º Batalhão da PM, afirmou que o suspeito se dirigiu a uma boca de fumo nas proximidades do shopping para matar o desafeto, que é membro de outra facção.

Foto: Divulgação/Polícia Militar do Piauí
PM apreendeu submetralhadora com o menor

“Houve uma tentativa de homicídio de um faccionado da cidade, foram cobrar uma dívida dele. Essa ação aconteceu em uma boca de fumo nas proximidades do shopping, houve uma correria, eles efetuaram uns dois disparos na direção do desafeto, mas não houve vítima”, explicou o oficial.

Ainda conforme o comandante, a ação dos criminosos foi contida rapidamente por uma equipe do 24º BPM. Na ação, foi apreendida uma submetralhadora de fabricação alemã. “Eles se depararam com uma guarnição de serviço da Polícia Militar, houve fuga e um deles foi apreendido com uma submetralhadora de calibre 9 milímetros, de fabricação alemã, um simulacro e trinta munições. Outros dois empreenderam fuga, mas estamos na diligência para identificá-los e prendê-los”, detalhou.

Grupo de execução

Informações preliminares apontam que o adolescente apreendido integra um núcleo dentro do PCC responsável pelas execuções de rivais ou de membros da facção “decretados” de morte. “A informação é que ele faz parte de um grupo de execução aqui na região”, concluiu o major Albuquerque.