A Polícia Civil do Piauí efetuou, nesta terça-feira (07), a prisão do segundo acusado de participar da tentativa de homicídio contra Pedro Henrique dos Santos Silva, ocorrido no dia 23 de julho, em Ilha Grande, Litoral do Estado. F.D.C.F.D.S.F., de 21 anos, é suspeito de ter sido o autor dos disparos que acertaram a vítima.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi realizado pela Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Parnaíba e a investigação foi coordenada pelo delegado Maikon Kaestner. Segundo o delegado, esse é o último envolvido na tentativa de homicídio.

“No mês passado, um adolescente que pilotava a motocicleta utilizada para praticar o delito já havia sido apreendido e, agora, o maior de idade que efetuou os disparos foi preso e está à disposição da justiça. A tentativa de homicídio foi motivada pela amizade que a vítima tinha com membros da facção rival que disputa a liderança do tráfico de drogas na região”, elucidou o delegado.

No dia 11 de agosto, um adolescente identificado pelas iniciais A.R.L.B, de 15 anos, foi apreendido sob a suspeita de também ter participação no crime. Conforme informado pelo delegado Maikon Kaestner, o menor de idade teria pilotado a motocicleta utilizada na tentativa de homicídio, e também é investigado por outros homicídios praticados no Litoral.