O presidente regional do PDT no Piauí, vereador Evandro Hidd, negou acerto para que o ex-reitor Charles da Silveira venha ser sugerido pelo partido para ‘brigar’ pela vaga de vice da chapa liderada pelo deputado estadual Fábio Novo, atual pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina.

Em conversa com o GP1 nesta quarta-feira (08), apesar de admitir que o PDT está no páreo pela vice, a sigla ainda não chegou a colocar na mesa de debates nomes de pedetistas com perfis para firmar uma eventual dobradinha com Fábio.

Foto: Lucas Dias/GP1
Evandro Hidd

"O PDT nunca discutiu esse assunto [Charles como vice], o PDT briga sim pela indicação da candidatura de vice-prefeito, mas ainda não colocou nenhum nome. Isso são etapas. Primeiro a gente disputa a indicação da vice-prefeitura. Essa indicação de vice caindo para o PDT, vamos colocar nomes à mesa para que o PDT escolha o melhor nome que vai acrescentar a pré-candidatura de Fábio Novo em 2024”, explicou Evandro.

Aliados

O PDT chegou a lançar o nome do presidente da Câmara de Teresina, vereador Enzo Samuel, como pré-candidato a prefeito. No entanto, os pedetistas mudaram de projeto e decidiram aderir a Fábio Novo.