Uma ação policial nesta quinta-feira (14) resultou na prisão de um homem identificado pelas iniciais E.R.S.S., conhecido como Leo das Novinhas, apontado como membro de uma facção criminosa com atuação em Teresina. Ele é acusado da prática de vários homicídios e estava foragido da Justiça deste o início deste ano.

De acordo a Polícia Civil do Piauí, a prisão do acusado aconteceu durante operação conjunta do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da 3ª Delegacia Seccional de Polícia.

Foto: Divulgação/PC-PI
Léo das novinhas, preso pela Polícia Civil do Piauí

Diligências

Também nesta quinta-feira (14) a 3ª Delegacia Seccional de Teresina da Polícia Civil do Piauí iniciou a operação nas primeiras horas da manhã de hoje, para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão em Teresina. Até o momento, 15 pessoas já foram presas.

Os alvos possuem relação com crime de organização criminosa na região da Santa Maria da Codipi, zona norte da Teresina. Entre os presos estão dois líderes de facções criminosas que foram retirados de circulação na ação policial, que conta ainda com policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).