Após enfrentar uma temporada 2023 ruim, o Altos busca se reerguer no próximo ano. Para comandar o grupo, o Jacaré contratou Flávio Araújo. De acordo com o técnico, um de seus principais objetivos é recuperar o Alviverde Piauiense, colocando o clube de volta aos caminhos da glória.

Com apenas uma semana de preparação, o treinador afirmou que o elenco realizou treinamentos táticos, visando o jogo-treino contra o Moto Club. “Nosso objetivo é recuperar o Altos, fazendo com o que clube volte a ser vencedor, conquistador de títulos e que consiga bater suas metas pré-estabelecidas. Visando o primeiro jogo treino contra o Moto Club, já direcionamos os treinamentos para o aspecto tático, pois domingo já temos um confronto. Então vamos trabalhar três repetidamente, para que possamos estrear bem”, pontuou Flávio Araújo.

Foto: Alef Leão/GP1
Presidente do Altos e comissão técnica

Intensificando os preparativos para a temporada 2024, o Altos irá realizar dois amistosos em São Luís, enfrentando o campeão e vice-maranhense. O primeiro compromisso será contra o Moto Club, no domingo (17), no estádio Nhozinho Santos, às 16h. Logo em seguida, na terça-feira (19), o Jacaré enfrenta o Maranhão, atual campeão maranhense. O duelo será no mesmo local, às 19h30.

Com 27 jogadores e um elenco reformulado, o primeiro desafio do Altos, em 2024, será contra o Santa Cruz, no dia 7 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste, ainda sem horário e local definidos. Para a temporada 2024, o Jacaré terá três competições pela frente, o Piauiense, Brasileirão Série D e Nordestão.