Enquanto o PT trabalha para atrair nomes de destaque da oposição para compor o grupo do pré-candidato a prefeito de Teresina do PT, deputado estadual Fábio Novo, o time adversário também acredita no alinhamento com eventuais desertores do Governo Rafael Fonteles (PT-PI). Isso, inclusive, é um dos motivos para a cautela quanto à escolha do vice do pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, Sílvio Mendes, que já administrou a Capital.

Em conversa com o GP1, o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) voltou a defender que a formação da chapa liderada por Sílvio se dê apenas no próximo ano, quando, de acordo com ele, já estarão claras as defecções vindas do Governo do Estado.

Foto: Lucas Dias/GP1
Deputado Federal Júlio Arcoverde

“Como eu já havia falado, vice de Sílvio deve ser definido só em junho, julho. O bloco do Palácio de Karnak está cheio demais, portanto, é espertar as defecções do governo”, declarou Arcoverde.

O deputado federal do Progressistas segue convicto de que Sílvio Mendes conseguirá unir todos os membros da oposição, haja vista que o presidente regional do PSDB, ex-deputado estadual Luciano Nunes, também está como pré-candidato da oposição. “Eu não tenho dúvidas, de que o Sílvio vai unir todas as oposições”, finalizou Júlio.