O pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil) reuniu, na manhã desta segunda-feira (18), alguns segmentos da sociedade e técnicos para começarem a esboçar o que será o plano de governo apresentado durante a candidatura em 2024. O encontro contou ainda com a presença de Joel Rodrigues, presidente do diretório estadual do Progressistas, que é apontado como uma possível opção para compor a chapa como vice.

Em entrevista à imprensa, Sílvio Mendes ressaltou que a montagem do plano de governo, que teve início nesta segunda, e que deve ser apresentado em breve, precisa ser bem planejada para uma correta execução, caso a população decida por sua eleição em 2024.

Foto: Pedro Oliveira/GP1
Dr. Sílvio Mendes durante reunião para início da montagem de seu plano de governo

"Encontro de pessoas que conhecem a cidade, querem bem Teresina, que já foram gestores, uns que não foram, mas desejam contribuir. São dezenas de técnicos que olham para Teresina, que Teresina nós temos, que Teresina nós queremos e como fazer isso. Que seja uma coisa bem consistente, bem planejada para, se a população naturalmente decidir, ser executado”, disse Sílvio Mendes.

A respeito das prioridades neste ponto inicial da elaboração do plano, Sílvio destacou que saúde e educação sempre virão primeiro, mas que não deixará de lado outras demandas apresentadas pela população em geral.

"A gente aborda todas as áreas com a experiência de quem já foi prefeito reeleito, temos um olhar diferenciado, que a experiência nos deu. Queremos um diagnóstico mais próximo do real, e olhar para frente, colocando sempre saúde e educação como prioridade, e naturalmente quais são as outras prioridades que a população aponta. Vamos fazer esse primeiro esboço de planejamento, abrir para que a população possa tomar conhecimento e contribuir. Adicionar aquilo que por um motivo ou outro não foi contemplado e fazer o que melhor a gente souber fazer", declarou Mendes.

O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, afirmou que o momento demanda a elaboração de um plano que tenha como objetivo o melhor para os teresinenses, deixando um pouco de lado a ansiedade para saber quem comporá a chapa.

"É preciso trazer para um debate essa construção de um plano de governo, não só da parte política de quem vai ser candidato. Fazer discussão claro dos problemas existentes. Qual vertente principal do plano de governo, focar em todas as áreas, trabalhar trazendo pessoas que conhecem Teresina e que querem o melhor para os teresinenses”, disse Joel Rodrigues.

Coordenador do plano de governo

O professor Kleber Montezuma (Progressistas) foi o escolhido para coordenar toda a montagem do plano de governo, como mostrou o GP1 na última semana. Em conversa com a reportagem, Sílvio Mendes disse que, em breve, anunciará os coordenadores das demais áreas.

“Nós temos vários grupos temáticos, e ele [Montezuma] está cuidando dessa coordenação do plano de governo”, declarou o pré-candidato a prefeito do União Brasil, à nossa reportagem.