A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), efetuou a prisão de um casal acusado de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Os dois tiveram o mandado de prisão preventiva cumprido na tarde desta terça-feira (19), em uma residência localizada no bairro Alto da Ressurreição, localizado na zona sudeste de Teresina.

Foram presos um homem, identificado como Jeferson Magno Silva de Oliveira, vulgo Capetinha, de 33 anos, e a companheira, Brenda Caroline Costa dos Santos, de 27 anos. Ambos foram presos e encaminhados à sede do Denarc, onde foram colhidos depoimentos e em seguida os dois foram encaminhados ao Sistema Prisional.

Foto: Divulgação/PC-PI
Casal preso pelo Denarc

Conforme apurado pelo GP1, Brenda e Jeferson usavam constantemente as redes sociais fazendo apologia à organização criminosa PCC. Investigações oriundas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontaram alguns possíveis integrantes da facção, envolvidos em crimes como tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Foto: GP1
Brenda Caroline e Jeferson Magno, vulgo Capetinha, fazem sinal em apologia ao PCC

A partir daí, os policiais chegaram ao casal, oportunidade em que também foi constatado indícios de que os dois integram a facção criminosa. A prisão dos dois é decorrente do desdobramento da Operação Sanctorum, deflagrada também no âmbito da Operação Cerco Fechada, realizada durante o mês de novembro de 2023. Desde então, o casal foi considerado como foragido, sendo localizado em uma quitinete na zona sudeste de Teresina.