O presidente do Diretório do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, disse que o partido só tem dois caminhos a seguir nas eleições de 2024 em Teresina: manter a pré-candidatura do médico Paulo Márcio ou compor como vice do pré-candidato a prefeito da Capital, deputado estadual Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores.

Marcelo tem evitado polemizar sobre o assunto tendo em vista que o vice-governador Themístocles Filho tem defendido o nome de Paulo Márcio. Em conversa com a imprensa, o senador explicou que nesse processo, será feito um trabalho de consulta aos aliados e a população por meio de pesquisas.

Foto: Lucas Dias/GP1
Marcelo Castro, Senador do Piauí

“O que a gente quer é o entendimento para definir logo essa situação, se nós teremos candidatura própria ou se iremos apoiar o candidato do governador. São as duas alternativas que estão postas para nós, desde o início. Se tivermos um candidato viável que é o doutor Paulo Márcio, com chance real de vitória, evidente que o partido partirá com candidatura própria. Se não, vamos fazer uma composição”, declarou Marcelo nessa quarta-feira (20).

Marcelo Castro voltou a dizer que todo esse processo será feito consultado o médico Paulo Márcio, pois de acordo com ele, o MDB não deixa um aliado “no meio da estrada”.

“Antes de tudo ouvindo o doutor Paulo Márcio. O MDB não é partido de deixar companheiro no meio da estrada. O Paulo Márcio é nosso pré-candidato e iremos com essa pré-candidatura até uma decisão final”, finalizou o senador.