O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, o deputado estadual Fábio Novo, está com as atenções voltadas para o MDB com intuito de chegar a um entendimento para que a vaga de vice em sua chapa saia dos quadros do partido comandado no Piauí, pelo senador Marcelo Castro. De acordo com Fábio, seria uma estratégia acertada fazer dobradinha com um emedebista.

Fábio Novo ponderou ainda que para se fazer uma boa política é necessário ter um grupo amplo e coeso para que os resultados positivos sejam possíveis. “Gostaríamos de ter o MDB conosco, a ele cabe escolher um nome [para vice]. A gente não ganha eleição sozinho”, ponderou Novo em conversa com imprensa nesse sábado (23).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Deputado estadual Fábio Novo

Sem interferência

Ainda conforme o pré-candidato a prefeito do PT, não cabe a ele intervir nas deliberações do MDB, haja vista que, algumas alas petistas chegaram a externar contrariedade acerca de uma eventual indicação do médico Paulo Márcio – atual pré-candidato a prefeito emedebista - para o cargo de vice de Fábio Novo.

O principal argumento para essa rejeição ao médico é o fato de ele ter votado no ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no pleito de 2022. “Não cabe interferência da nossa parte, quem votou no Bolsonaro e se arrependeu, pode fazer um caminho de volta”, arrematou Fábio.