O presidente do Diretório do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo, disse que vai trabalhar para reaproximar o ex-deputado estadual Luciano Nunes (dirigente municipal da sigla tucana no Piauí) e o médico Sílvio Mendes (União Brasil). A meta do vereador é ter êxito neste objetivo até o final do mês de janeiro para que a oposição caminhe alinhada no pleito de 2024.

“Eu vou lutar para que até o final de janeiro a paz reine nas oposições”, prometeu Edson Melo em conversa com o GP1, nesse domingo (24). Luciano e Sílvio estão como pré-candidatos a prefeito de Teresina.

Foto: Alef Leão/GP1
Vereador Edson Melo, do PSDB

A ideia é que o campo político opositor se una para lançar apenas um candidato a prefeito no próximo ano. No entanto, Nunes tem afirmado que não vai recuar, mesmo diante do bom posicionamento de Sílvio, que é hoje o melhor nome posicionado na corrida pré-eleitoral.

Afastamento

Aliados históricos, Luciano se distanciou de Sílvio sob o argumento de que não teria gostado de alguns posicionamentos do líder do União Brasil. Depois deste ocorrido, o tucano não abriu mais espaços para uma reaproximação entre os dois.