Nos bastidores da política é dada como certa a filiação do vereador de Teresina, Venâncio Cardoso (PSDB) ao Partido dos Trabalhadores. O GP1 conversou com o presidente Municipal do PT, o ex-deputado estadual Cícero Magalhães, e ele deu destaque ao histórico do parlamentar com a legenda petista.

Apesar de ter evitado falar em acertos firmados, Cícero lembrou na relação próxima que o vereador sempre teve com o PT que, aliás, foi por anos, a legenda da conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Flora Izabel, que é ex-deputada estadual e mãe de Venâncio Cardoso.

Foto: Alef Leão/GP1
Cícero Magalhães, Presidente Municipal do PT

“O vereador Venâncio nasceu dentro do partido e depois saiu, mas não é um ser estranho ao PT. É um companheiro que tem ligação com todos os membros do Partido dos Trabalhadores, bem como a sua família. É uma coisa [filiação] para se discutir com muita tranquilidade”, explicou Cícero.

Debate

Em recente conversa com o GP1, Cícero Magalhães havia antecipado que o debate sobre a formação da chapa proporcional do PT será efetivado já em janeiro, isso porque, a sigla compõe federação com PV e PCdoB, que também têm direito a vagas na chapa para a Câmara de Teresina.