A 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental de São Raimundo Nonato deflagrou operação contra a caça ilegal de animais silvestres e apreendeu caças de espécies de dois alvos na localidade Lagoa do Sal, no município de Dom Inocêncio, Sul do Piauí. As diligências ocorreram na última sexta-feira (08), após denúncias anônimas.

Conforme a Cipa, na primeira residência, a equipe encontrou um homem com várias espécies de caça na cerca de sua propriedade. Ao avistar a viatura, o suspeito fugiu para a mata, mas a equipe averiguou a residência do suspeito e encontrou no freezer da geladeira diversos animais silvestres abatidos, incluindo três gambás, quatro tatus-verdadeiros, sete tatus-china, dois tatus peba e três tamanduás-mirins.

Foto: Divulgação/PM-PI
Animais oriundos de caça ilegal de animais silvestres no Sul do Piauí

Em outro imóvel, pertencente a um homem de 47 anos, a esposa do suspeito confirmou a prática de caça do marido, alegando ser para consumo familiar. Os policiais também entraram na residência e encontraram quatro tamanduás mirim e um tatu-verdadeiro no freezer da geladeira.

Após as duas abordagens, os policiais identificaram os suspeitos de caça ilegal de animais silvestres e repassou as informações para a Polícia Civil, que ficará responsável por investigar ambos.