A Câmara Municipal de Teresina vai votar, na próxima terça-feira (23), projeto de lei da Prefeitura de Teresina que transfere para a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina ( Arsete ) a responsabilidade por regular as empresas que prestam serviço de coleta de lixo na capital.

De acordo com o vereador Antônio José Lira , líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara, a votação será feita em regime de urgência. “O projeto já chegou à Casa Legislativa, mas somente será votado na proxima terça-feira em regime de urgência”, afirmou.

Foto: Alef Leão/GP1
Vereador Antônio José Lira

“A Arsete é quem regulamenta a Águas de Teresina, por exemplo, quando vai se ter aumento da tarifa de água tem que passar pela aprovação da Arsete e agora ela também passará a regulamentar o serviço da coleta do lixo para se ter um controle”, pontuou Antônio José Lira.

Atualmente a Arsete é presidida pelo ex-deputado Adolfo Nunes. A entidade tem a função reguladora, normatizadora, de controle e fiscalização dos serviços públicos do município de Teresina.