Um homem identificado como Felipe de Araújo Rodrigues, acusado de receptação de veículo roubado, foi preso nesta quinta-feira (25) em um condomínio na Santa Maria da Codipi, após descumprimento de medida cautelar aplicada pela Justiça. O suspeito também já foi alvo do antigo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) em 2020.

O titular do 12º Distrito Policial, delegado Ademar Canabrava, informou que a prisão do acusado foi realizada hoje devido à falta de localização dele por meio da tornozeleira eletrônica. O suspeito alegou que estava trabalhando e por isso o aparelho estava desligado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Delegado Ademar Canabrava

“O Felipe foi preso na época pelo Greco por uma receptação de carro roubado e após isso, ele foi solto com uso de tornozeleira eletrônica e há seis meses ele desligou a tornozeleira dizendo que já estava trabalhando, mas os informes que nós temos é que ele estava vivendo dentro de um condomínio escondido e passamos a investigar, lá na região são vários condomínios parecidos, mas encontramos ele e agora por 14h deslocamos equipe para lá e identificamos o apartamento em que ele estava”, detalhou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a solicitação da prisão do acusado ocorreu após a Secretaria de Justiça não conseguir localizar Felipe de Araújo. “O presídio estava sem identificação da localização dele, devido a tornozeleira estar descarregada e ele tem o carregador e possivelmente está agindo de má fé. A primeira prisão que ele passou se deu em função de uma ação do GRECO, quando ele foi abordado usando um carro que era roubado”, ressaltou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Alvo do Greco, Felipe de Araújo Rodrigues foi preso pelo 12º DP

Após ser encontrado pela Polícia Civil, Felipe de Araújo Rodrigues foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para procedimentos cabíveis.