O vereador Deolindo Moura (PT), de Teresina, anunciou nesta quarta-feira (24) que o Partido dos Trabalhadores já definiu sua posição em relação à participação da sigla na Prefeitura de Teresina, sob a gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Ele ressaltou que a bancada municipal irá apoiar integralmente o candidato escolhido pelo grupo petista para concorrer à Prefeitura.

Deolindo Moura afirmou em entrevista à imprensa que, com o apoio dos três vereadores do PT na Câmara Municipal, a bancada municipal seguirá a decisão do partido e anunciará oficialmente o rompimento com a administração da capital em setembro.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Deolindo Moura (PT)

"Uma coisa é a questão administrativa, outra é a questão política. No que diz respeito à questão política, já temos uma posição. Se o Partido dos Trabalhadores tiver um nome disponível para a população, logicamente seguiremos esse nome. Se outro nome da base do governador Rafael for definido, serviremos a esse nome", disse o parlamentar.

Rompimento definido

O deputado estadual Francisco Limma (PT) afirmou que o Partido dos Trabalhadores deve definir, em setembro, o rompimento com a gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), uma vez que a sigla possui pré-candidatos e ainda ocupa espaços na administração do chefe do Palácio da Cidade.