O vereador de Teresina, Edson Melo, garantiu que a possibilidade de a deputada estadual Bárbara do Firmino deixar o Progressistas para se filiar ao PSDB nunca foi debatida dentro do partido. Segundo o parlamentar, que é presidente da sigla tucana na capital, se o assunto estivesse realmente em discussão, o primeiro passo seria abordá-lo nos diretórios municipal e estadual, o que até o momento não aconteceu, de acordo com ele.

"Não, a deputada Bárbara não levou ao conhecimento do PSDB a vontade de se filiar ao partido. Esse assunto nunca foi tratado comigo nem com o Luciano Nunes, que somos presidentes do Diretório Municipal e Regional do PSDB", afirmou Edson em conversa com o GP1 nesta sexta-feira (26).

Foto: Alef Leão/GP1
Edson Melo, do PSDB, conversando com a imprensa

A deputada Bárbara do Firmino é um dos nomes da oposição em pré-campanha para ser escolhida como representante do grupo na disputa pelo comando do Palácio da Cidade. Além da parlamentar, também estão em campo o ex-prefeito Sílvio Mendes, que é do União Brasil, e o ex-deputado estadual Luciano Nunes, atual presidente do PSDB no Piauí.

"O que temos certeza é que a oposição está unida. Não há desavenças em nosso grupo, e quem apostar o contrário estará perdendo tempo", afirmou Edson Melo em conversa com nossa reportagem.