Adriano Lima Bispo, acusado de torturar os quatro enteados, foi preso pela Polícia Civil do Piauí na tarde desta quarta-feira (03) em Simplício Mendes. De acordo com o delegado José Wellington, ele se entregou na delegacia da cidade, onde se encontra detido. No dia 1º de maio, o GP1 obteve com exclusividade o vídeo que mostra o suspeito desferindo socos contra a cabeça de uma das enteadas, de apenas 3 anos.

“Agora pouco, após diversos cercos na região da localidade Sobradinho em Simplício Mendes, o indivíduo que está sendo indiciado por tortura acabou de se entregar. Anteriormente havíamos prendido a mãe das crianças e nesse momento estou comunicando ao Poder Judiciário o cumprimento do mandado de prisão relativo ao autor do crime de tortura”, esclareceu o delegado José Wellington.

Foto: Reprodução
Adriano Lima Bispo

Adriano deve passar por audiência de custódia e posteriormente ser encaminhado para o sistema penitenciário.

A mãe das vítimas, identificada como Maria do Socorro, também é acusada de participar das sessões de tortura, e estava sendo investigada por maus-tratos desde o ano passado junto com o companheiro. Ela também deve responder por omissão e por não ter impedido as sessões de tortura.

Entenda o caso

As vítimas de Adriano Lima Bispo e Maria do Socorro, que têm entre 3 e 16 anos, eram submetidas a agressões físicas, verbais e psicológicas pela mãe e padrasto. As agressões foram denunciadas graças à ação da irmã mais velha, de 16 anos, que compartilhou o registro com um primo, que mostrou à sua mãe e em seguida acionou o Conselho Tutelar e a polícia.

A prisão preventiva de Adriano foi decratada pela Justiça no dia 1° de maio, e após dois dias foragido teve o mandado cumprido.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Crianças com hematomas das agressões