O deputado federal Júlio Arcoverde corroborou com a declaração do presidente regional do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, que afirmou que a deputada estadual Bárbara do Firmino tem carta branca do PP para se filiar ao PSDB, caso fique claro que essa será a melhor estratégia a ser adotada pela oposição. Conforme Arcoverde, o importante é que Bárbara seja eleita prefeita de Teresina em 2024.

“A ida da Bárbara para o PSDB não tem problema algum, se for para ganhar a eleição, Bárbara pode ir para o PSDB. O importante é ela ser prefeita”, afirmou Arcoverde. O entendimento gira em torno da importância que a marca tucana tem na Capital, pois nos últimos anos, foi o partido que mais elegeu chefes para o executivo teresinense.

Foto: Alef Leão/GP1
Júlio Arcoverde

Além do mais, o pai de Bárbara, o ex-prefeito Firmino Filho, era do PSDB e foi esta sigla que administrou Teresina por quatro mandatos. Portanto, a oposição acredita que estar no ninho tucano seria um gás a mais na caminhada da deputada estadual rumo ao Palácio da Cidade.

Demais nomes

Além de Bárbara do Firmino, a oposição conta com o ex-prefeito Sílvio Mendes, considerado até aqui o mais viável para o processo majoritário em debate. Sílvio, atualmente, está no União Brasil, mas quando administrou a capital em duas oportunidades era do PSDB. Paralelo a isso, a legenda tucana conta ainda com uma opção para prefeito, que é o ex-deputado estadual Luciano Nunes.