A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF) autuou um caminhoneiro de 41 anos por transportar dois comprimidos de Nobésio Extraforte, que contém anfetamina em sua composição, para uso pessoal. O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina na terça-feira (13) na BR 316, em Teresina.

Segundo informações da PRF, os agentes abordaram o caminhão, que estava seguindo de Sobral, no Ceará, para a cidade de Pastos Bons, no Maranhão. Durante os procedimentos de fiscalização necessários, foi constatado que o motorista não estava cumprindo o descanso obrigatório estabelecido por lei.

Ao ser questionado, o caminhoneiro mostrou aos agentes uma garrafa de água contendo 2 comprimidos de Nobésio Extraforte, uma substância amplamente utilizada pelos motoristas para combater o sono, mas que acaba afetando os reflexos do condutor.

Diante dos fatos, o homem foi autuado por descumprimento do Art. 28 da Lei 11.343/06. O caminhoneiro se comprometeu a prestar os devidos esclarecimentos assim que for convocado para a audiência judicial.