O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, o senador Wellington Dias (PT), afirmou ao GP1 que o Partido dos Trabalhadores não deve se precipitar sobre a escolha para o candidato que vai disputar a cadeira do Palácio da Cidade, em 2024.

Dias ressalta que tomar uma decisão prematura entre os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva não é saudável para a sigla e orientou que a base aliada foque em apresentar ações de trabalho em 2023.

Foto: Alef Leão/GP1
Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias

“A direção do partido, integrado a outros partidos da base governista, é que vão cuidar deste assunto. Venho sempre feito o apelo para que o ano de 2023, que não tem eleição, a gente possa focar no conjunto de missões e nos desafios que temos, tanto na saúde, como educação, segurança, dentre outros. Claro que deve haver um diálogo, para com um entendimento tomar as decisões”, afirmou o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social.

O ministro ainda pontuou que seguirá a decisão dos militantes do partido e que tratará firmemente do pleito municipal somente em 2024. “Eu sou político também e nunca tive nenhum receio disso. Mas cada coisa seu tempo, o tempo agora é de plantar, a eleição é o tempo de colher. Então, quero me dedicar ao meu ofício cuidando dos municípios e estados brasileiros”, complementou Wellington Dias.