Na última semana, o Altos enfrentou dois jogos fora de casa pelo Brasileiro Série C. No primeiro, o Jacaré foi goleado por 4 a 1 pelo São José. No segundo, ficou no 0 a 0 com o Floresta. Após essa maratona, Sérgio Soares, técnico da equipe piauiense, fez uma avaliação do que ocorreu durante esse período e afirmou que a semana proporcionou aprendizados para a continuidade do grupo na competição.

"Tirei muitas lições do primeiro jogo que disputamos fora de casa, no qual produzimos pouco. Sempre digo aos jogadores que não podemos esquecer esse jogo, precisamos sempre olhar para ele para que não repitamos os mesmos erros ao longo da competição. Isso já se refletiu também no segundo jogo, no qual fomos muito mais competitivos, e é isso que precisamos: ter competitividade no campeonato para alcançar nossos objetivos. Portanto, foi uma semana de muito aprendizado, que será muito útil para nós, não apenas para esses jogos, mas para o decorrer da competição", destacou Sérgio Soares.

Foto: Alef Leão/GP1
Técnico do Altos, Sérgio Soares

Além de servir como aprendizado, o técnico também afirmou que a maratona de jogos fora de casa também serviu para evidenciar a evolução e comportamentos distintos da equipe. No próximo compromisso, o Altos enfrentará o Amazonas neste sábado (17), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série C, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h.

“Quando você tem um resultado adverso, vai para um segundo jogo fora de casa e consegue neutralizar algumas ações do adversário, mostra evolução. O quadro de confiança acaba sendo atingido no sentido do que foi no primeiro jogo fora de casa, um resultado elástico, pouca produtividade, pouca competitividade. Com isso, você vê aspectos e comportamentos diferentes.