Buscando disputar o Pan-Americano de Judô, o piauiense José Henrique, de apenas 12 anos, está fazendo uma campanha de arrecadação de dinheiro para disputar a competição em Lima, no Peru, de 12 e 16 de julho. Antônio José, pai do atleta, relatou ao GP1 Esporte que o objetivo é chegar em R$ 10 mil para que tudo ocorra da melhor forma possível.

“A questão da vaquinha é em razão das despesas que são altas. Foi disponibilizada uma passagem aérea via Secretaria de Esportes, daí vem o deslocamento terrestre. Os pacotes são bem salgados e a nossa maior intenção é mandar um acompanhante em razão da idade dele”, ressaltou Antônio José.

Foto: Reprodução
Piauiense realiza campanha para disputar Pan-Americano de Judô

Segundo o pai do atleta, essa é a primeira competição internacional de José Henrique. Ele afirmou que acredita na ideia da vaquinha. “Acreditamos que com a presença de um familiar, possa dar maior tranquilidade e rendimento. Em contato com amigos e com o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Piauí (SINDOJUS), foi elaborada essa modalidade de uso da internet e redes sociais. Estamos desenvolvendo essa ação, que tem tido uma boa aceitação pela imprensa. Estamos confiantes que vai dá tudo certo", disse.

Wendell Barbosa, técnico de José Henrique, citou as características do atleta. “O José é um atleta bastante técnico e calmo, sendo uma característica muito dele. Luta com as duas mãos no quimono. Sabe administrar bem a luta e tem muitos golpes”, avaliou o treinador.

Como ajudar

PIX

145284443-72

Antônio José da Silva, pai do atleta.