O corpo do adolescente de 14 anos, identificado como Erieldson Ribeiro da Silva, que estava desaparecido, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (22), em um matagal, na rua Jornalista da Costa Ribeiro, no bairro Aroeiras, na zona norte de Teresina. Ele foi filmado sendo executado com vários tiros durante o "tribunal do crime" de uma facção criminosa.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). “O corpo é do garoto mesmo [Erieldson Ribeiro da Silva], os familiares dele já tinham ido ao DHPP e nos prestaram as primeiras informações”, informou o delegado Genival Vilela.

Vídeo da execução

O garoto foi filmado sendo executado com diversos disparos de arma de fogo por criminosos. O vídeo repercutiu nas redes sociais nesta quinta (22) e chegou aos familiares da vítima. Nas imagens, o adolescente aparece sentado sob a mira de uma arma de fogo e ao sofrer ameaças dos assassinos, a vítima pede para não morrer.

Mesmo o jovem implorando, um dos criminosos diz: "ninguém vai te matar não, cala tua boca”, e logo após os suspeitos efetuam vários disparos contra o jovem.

A família do menino informou que ele havia desaparecido na região do Buenos Aires, na última terça-feira (20), e que estava vestindo uma camisa preta, com detalhes brancos, bermuda preta e chinelos brancos. No vídeo, é possível ver o rapaz com as mesmas roupas de quando desapareceu.