Familiares e amigos se despediram do jornalista Francisco das Chagas Soares Magalhães, conhecido carinhosamente como Magal, no final da tarde desta segunda-feira (26). O sepultamento, marcado de homenagens e tristeza aconteceu por volta das 20h no Cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina.

Magalhães estava internado no Hospital Rio Poty – Hapvida desde o dia 09 de maio deste ano, após sofrer um infarto agudo no coração. Cerca de 50 dias depois, o jornalista faleceu na manhã desta segunda-feira (26), em decorrência de uma infecção generalizada.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Velório do jornalista na Pax União

Conhecido no âmbito do jornalismo e cultura piauiense, o jornalista teve a trajetória marcada pelo mundo da arte. Formado pelo curso de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ele se deparou com diversos amigos e laços que durariam toda a sua vida. Um exemplo disso é o cantor Chico César, que homenageou o "amigo-irmão" ao cantar uma música escrita por Magalhães.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Velório do jornalista Francisco Magalhães em Teresina

Diversos políticos piauienses também usaram as redes sociais para lamentar a perda e prestar solidariedade aos familiares do jornalista. De forma unânime, todos reforçaram a falta que Francisco Magalhães vai fazer e a lacuna que deixa, especialmente para a esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, e o filho Arthur Nogueira Magalhães.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Velório do Francisco Magalhães em Teresina