Juiz de Direito da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Antônio Reis de Jesus Nollêto, pronunciou Alysson Rogério Santos, a ser submetido a julgamento pelo Júri Popular pelo crime de tentativa de feminicídio contra ex-namorada, em dezembro de 2022. O crime foi flagrado por meio de uma câmera de seguraça que registrou o suspeito espancando a vítima com pedradas em sua cabeça até que ela ficar desacordada.

A decisão foi dada no último dia 23 de junho deste ano. Nos autos, o magistrado manteve a prisão do acusado e destacou que a medida ocorre pela garantia da ordem pública.

“Por permanecer intacto o quadro fático que ensejou a sua decretação, restando demonstrado o fundamento previsto no art. 312, do Código de Processo Penal, qual seja: a garantia da ordem pública”, destacou o juiz em decisão.

Crime

Alysson Rogério Santos foi preso na manhã do dia 18 de janeiro, pela Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí em conjunto com o DHPP por tentativa de feminicídio contra a ex-namorada. Ele foi preso no Povoado Soinho, na zona rural de Teresina, na casa de parentes.

No dia 18 de dezembro, o acusado e a vítima estavam discutindo e em seguida o homem pega uma pedra e começa a agredir a mulher que cai no chão desacordada. Posteriormente, o homem entra no carro e sai. De acordo com a polícia, ele passou com o veículo por cima da mulher.