O arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, recebeu o Pálio Arquiepiscopal das mãos do papa Francisco, durante a Santa Missa Solene de São Pedro e São Paulo, realizada nesta quinta-feira (29), no Vaticano.

O Pálio é uma vestimenta litúrgica utilizada na Igreja Católica, que consiste em uma faixa de pano de lã branca, colocada sobre ombros dos arcebispos.

Foto: Reprodução/Instagram
Arcebispo de Teresina recebeu Pálio Arquiepiscopal das mãos do papa Francisco

Dom Juarez Marques, que tomou posse como arcebispo de Teresina em fevereiro deste ano, ressaltou a importância de receber a insígnia das mãos do sumo pontífice.

“É um sentimento profundamente eclesial e sinodal. O Pálio que será imposto no dia 15 de setembro na Catedral de Nossa Senhora das Dores, através do Núncio Apostólico, significa uma comunhão com o Papa Francisco e com a Igreja, já que nós temos uma relação de sinodalidade. Esse paramento também reforça a unidade que deve haver em nossa província eclesiástica de Teresina. Tudo isso é um momento de benção e de graça, vivenciando a experiência e construindo o Reino de Deus, superando todas as adversidades”, afirmou Dom Juarez após receber a insígnia.