A liderança política de Piracuruca, Maria Mendes de Cerqueira Neta, mais conhecida como Professora Mendes, denunciou ao Ministério Público do Estado do Piauí que a empresa Mariana Santos Beserra CIA - LTDA recebeu quase meio milhão de reais em 2021 e R$ 668.775,00 (seiscentos e sessenta e oito mil, setecentos e setenta e cinco reais) em 2022 por serviços prestados para a Prefeitura de Piracuruca, comandada pelo gestor Assis Mãozinha, sem realização de processo licitatório.

Diante da situação, a Professora Mendes, importante liderança política local, decidiu levar o caso ao conhecimento do Ministério Público. Clique aqui e veja a denúncia na íntegra.

Outro ponto denunciado é que os sócios da referida empresa são a Sra. Marina Santos Beserra e o Sr. Raimundo Alves Filho. Marina é nora do ex-prefeito Raimundo Alves Filho, que ainda exerce influência política no município, mesmo com seu mandato tendo sido finalizado em dezembro de 2020.

Além disso, a empresa foi constituída somente em 26 de novembro de 2020. Além da falta de licitação para a contratação dos serviços, outro fato denunciado pela liderança local é a contratação de um médico na área de ginecologia que não passou por concurso público.

Mendes também abordou outros pontos relacionados à saúde no município de Piracuruca em sua denúncia.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta quinta-feira (29), o prefeito de Piracuruca, Assis Mãozinha, não atendeu as ligações. O espaço segue aberto para esclarecimentos.