A Polícia Civil do Piauí (PCPI), por meio da Delegacia de Cocal, incinerou cerca de 5 kg de entorpecentes nesta sexta-feira (30), na localidade Santa Bárbara. A ação ocorre na semana em que é marcado o Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico de Drogas, datado no dia 26 de junho.

As drogas incineradas correspondem às apreensões feitas na região de Cocal desde o ano de 2013, e variam entre porções grandes e pequenas de maconha e cocaína. O processo de incineração ocorre em um forno com temperatura de 1000°C.

Foto: Divulgação
Drogas foram apreendidas durante 10 anos de apreensões em Cocal

Estiveram presentes durante a ação o titular da Delegacia de Cocal, Cayo Cézar, agentes da Polícia Civil, uma representante do Ministério Público do Piauí e um agente da vigilância sanitária da cidade. Todos testemunharam o processo de descarte dos entorpecentes em uma tijolaria na zona rural de Cocal.

Foto: Divulgação
Drogas foram incineradas em um forno com temperatura de 1000°C

Incineração de 138kg de drogas

Na segunda-feira (26), a Polícia Civil do Piauí (PCPI), por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), incinerou 138 kg de entorpecentes, entre eles crack, cocaína e maconha.

Somente neste ano, a Depre apreendeu cerca de 120 kg de entorpecentes e 20 armas de fogo, além de dar cumprimento a 176 mandados de busca e apreensão ligados ao crime de tráfico de drogas.