O vereador de Teresina Dudu Borges (PT) defendeu que a escolha do nome a ser escalado para concorrer à Prefeitura de Teresina deve ser iniciada pela formação das chapas proporcionais da federação que é composta, além do Partido dos Trabalhadores, pelo PV e o PCdoB.

Dudu adiantou que, nesse sentido, a ideia dos partidos da federação é dobrar a quantidade de cadeiras na Câmara Municipal e eleger oito vereadores já que, atualmente, o grupo conta com quatro parlamentares – três do PT e um do Partido Verde.

Foto: Lucas Dias/GP1
Dudu Borges

“Estamos construindo cada vez mais para que possamos ter uma chapa proporcional forte. Temos três [vereadores do PT] e mais uma vereadora do PV, fazendo quatro vereadores da federação. Queremos fazer oito vereadores na federação. Isso vai acarretar que a gente possa discutir mais na frente [a composição majoritária] e pensar na melhor estratégia para o majoritário. Não adianta pensar na cabeça sem ter o corpo. Uma mula sem cabeça não existe”, analisou o vereador petista.

Plano majoritário

Majoritariamente, o PT tem quatro pré-candidatos ao Palácio da Cidade (Franzé Silva, Fábio Novo, Dr. Vinicius e o deputado federal Merlong Solano). Pelo PV, a ex-deputada estadual Teresa Britto também já afirmou que não pretende recuar no projeto de disputar a prefeitura no ano que vem. Para ela, pesquisas devem ser o critério determinante para a escolha.