O vereador de Teresina Edson Melo, voltou a se manifestar sobre a possível ida da deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) para o PSDB e repetiu que a cúpula tucana não foi procurada para debater o assunto. O legislado que também é presidente municipal do PSDB, acredita que o mais importante neste momento para Bárbara, seria a ampliação do arco de apoios, ao invés de focar somente no 45, número da sigla tucana.

Edson Melo se referiu ao grupo que dava sustentação ao pai da parlamentar estadual, o ex-prefeito da capital Firmino Filho, que administrou Teresina por quatro mandatos.

Foto: Alef Leão/GP1
Vereador Edson Melo

“Recebemos com satisfação [a possível ida da Bárbara para o PSDB], mas esse tipo de vinda [de Bárbara] tem que ser prescindida de conversa, acho que o número 45 não deve interessar mais que o grupo que fez a administração junto com o pai dela [Firmino Filho]”, analisou Melo nesta sexta-feira (02).

Aval do Progressistas

O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues e o deputado federal Júlio Arcoverde, liberaram a deputada Bárbara do Firmino para deixar o partido e se filiar ao PSDB, caso eles entendam que essa seja a estratégia mais acertada para o grupo vencer as eleições de 2024.