O ex-deputado estadual Luciano Nunes afirmou que a deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de Teresina, Barbara do Firmino, será bem recebida no PSDB, caso esse seja o destino partidário da parlamentar que, atualmente, integra os quadros do Progressistas. Nunes adiantou que embora esteja em debate a mudança de Bárbara para o ninho tucano, ele vai continuar também com o nome para o Palácio da Cidade.

Em entrevista ao GP1 neste domingo (04) Luciano, que é presidente do Diretório Estadual do PSDB, argumentou que ainda é precoce falar em estratégias definidas e que, desta forma, somente nas eleições de 2024 é que os acordos realmente serão firmados com base no cenário que vai ser construído até lá.

Foto: Lucas Dias/GP1
Luciano Nunes

“Ela é bem-vinda, mas meu nome continua à disposição [para PMT], pois entendo que definição de estratégia e candidatura só em 2024. Até lá, vamos conversando, vamos deixar o cenário se estabelecer”, ponderou Nunes.

Carta branca

O presidente do Progressistas, Joel Rodrigues e o deputado federal do PP, Júlio Arcoverde, liberaram Bárbara do Firmino para filiação ao PSDB, caso o time oposicionista entenda que essa será a estratégia mais acertada para uma vitória da parlamentar. Joel adiantou que o assunto será amplamente debatido pelo grupo para que, no momento acertado, seja tomada uma decisão.