Dando continuidade à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Altos entrou em campo no último sábado (03) e saiu com um empate por 1 a 1 diante do CSA. A partida foi a terceira do Alviverde com Sérgio Soares no comando, que já acumula duas vitória e um empate, seguindo invicto à frente da equipe.

Antes do duelo, Sérgio Soares já ressaltava a qualidade defensiva da equipe do CSA. A barreira defensiva foi imposta durante o duelo e dificultou a vida do Altos, que só marcou em um lance de bola parada. Na análise do treinador, a adversário soube fechar os espaços, deixando o jogo retido em construção de jogadas.

Foto: Alef Leão/GP1
Técnico do Altos, Sérgio Soares

“Foi um jogo que não teve tanta velocidade, porque eles fecharam o espaço e tirou um pouco da nossa velocidade, mas tentamos trabalhar a bola, fazer um jogo de construção para tentar achar os espaços, e em um lance de bola parada conseguimos fazer o gol, que é uma situação que a gente também trabalha, e trabalha muito, e é um lance que pode decidir e acabou decidindo”, explicou Soares.

Em uma competição altamente disputada e com equipes próximas em níveis técnicos, é esperado que as situações de jogos se repitam, por isso, para o treinador do Alviverde, é necessário que as correções sejam feitas.

“A gente vai enfrentar muitas situações parecidas como essa, e hoje o Altos é um time que todo mundo está vendo, é um time que incomoda, preocupa o seu oponente e quando traz uma preocupação, há um cuidado por parte do adversário, e a gente vai ter que corrigir, para buscar alternativas para poder furar esses bloqueios que vão acontecer aqui dentro de casa”, finalizou Sérgio Soares.