Um gato-maracajá que havia sido atropelado foi resgatado pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF), no fim da tarde dessa segunda-feira (05). O animal foi encontrado pelos policiais às margens da BR 343, na cidade de Parnaíba.

A equipe realizava fiscalização pela região quando se deparou com o felino machucado, o que deu início aos procedimentos para resgate do animal. Após conseguirem colocá-lo em uma caixa de transporte, o felino foi encaminhado à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), localizada em Teresina.

De acordo com informações do órgão, o animal está bem e segue reagindo positivamente ao tratamento disponibilizados pelos médicos veterinários do instituto.

O gato-maracajá, conhecido popularmente como gato-da-mata, é uma espécie ameaçada de extinção nos últimos anos. Com a interferência humana nas regiões conhecidos como habitats dos animais silvestres, se tornou cada vez mais comum esses casos em rodovias, especialmente no Piauí.